office meditation 3.jpg

Meditação para Todos 

A meditação que todos conseguem fazer

fitt_logo_reduced_large.png

Mind

Viva uma vida mais saudável, mais rica, mais livre, mais apaixonada e com mais propósito – seja melhorar os seus negócios, reiniciar o seu relacionamento ou descobrir quem realmente é.

Elimine o vazio entre onde está e onde quer estar e viva a vida que é para si, com excelência.

“Acredito que pessoas comuns podem escolher serem extraordinárias”

ELON MUSK

Tesla | Space X | Paypal

blue-clock-icon.png

VERSÁTIL

Rápido, prático e versátil, com apenas alguns minutos diários, o Programa de Meditação FiTT, pode ser praticado a qualquer hora do dia e as vezes desejadas

blue-mp3-player-icon.png

ACESSÍVEL

Os vários Audios disponíveis estão acessíveis online, permitindo o acesso em qualquer lugar e a qualquer momento, guiando a prática diária

blue-ok-icon.png

RESULTADOS

Com etapas e objectivos concretos a atingir, permite observar resultados individuais, profissionais e sociais desde o primeiro dia, melhorados a cada prática

medita%25C3%25A7%25C3%25A3o%25203_edited
BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO

Redução da Ansiedade e Depressão

Modulação do Sistema Imunitário

Um aumento de Alegria e Felicidade

Aumento da Produtividade Física e Mental

Redução e controlo da Dor

Maiores níveis de Segurança e Compaixão

Sono mais Profundo e Reparador

Aumento da Energia, Foco e Memória

Melhoria da Libido e Performance Sexual

e Muito, muito mais...

PORQUE DEVEMOS MEDITAR?

"Vivemos a era do Pensamento Acelerado, em que o excesso de informação, de TV, de trabalho, de smartphones, de Internet ou redes sociais pode saturar o córtex cerebral e estimular o Eu e os fenómenos inconscientes, em especial o autofluxo, a acelerar o processo de leitura da memória e produzir pensamentos a uma velocidade assombrosa. Este modo de vida gera uma ansiedade crónica nas sociedades modernas, tornando-se no verdadeiro mal do século.

Sintomas como fadiga excessiva, dores de cabeça, sofrimento por antecipação, insónia baixa capacidade de suportar frustrações , défice de memória, caracterizam quadros comuns que terminam muitas vezes em doenças degenerativas e auto-imunes." 

AUGUSTO CURY 

Reconhecido Psiquiatra, Professor e Autor Brasileiro

Criador da Teoria da Inteligência Multifocal

PORQUE É DIFERENTE ESTE PROGRAMA

Personalizado

Composto por várias fases, permite dar maior foco às áreas mais importantes de cada pessoa

Completo

Contempla as componentes mais importantes da vida. Desde o controlo do stress, à influência sobre o futuro e a espiritualidade.

Actual

Desenhado para o Homem moderno, adaptado ao seu estilo de vida, disponível e nos vários formatos digitais

Científico

O seu desenho tem por base o mais actual conhecimento científico e evidência clínica disponível

IMG_20200223_134502_edited_edited_edited

Conheça o Mentor

MÁRIO COSTA

Criador do Programa de Meditação FiTT

O Mário é um apaixonado pelo Ser Humano, pelo funcionamento do seu corpo e em especial pela sua Mente.

Desde muito cedo (17 anos) que tomou contacto com a meditação e com muitas das suas técnicas e métodos.

 

É Licenciado em Fisioterapia, Mestre em Medicina Chinesa, Pós graduado em Fisioterapia Invasiva, Coach Profissional, Analista Comportamental e PNL Practitioner. 

É o Criador e Fundador da FISIOINTEGRAL e da FiTT Life Performance.

Com uma prática clínica com mais de 20 anos de experiência, já ajudou centenas de pessoas a melhorar e potenciar a sua vida, nos mais variados sentidos.

Criou este Programa de Meditação para sua própria prática e oferece-o agora gratuitamente como forma de contribuir directamente para a realização pessoal e comunitária.

Saiba mais sobre o Mentor e como foi criado o Programa de Meditação clicando no botão abaixo

MEDITAÇÃO CONTEMPORÂNEA

Os habituais sistemas de meditação, assentes nos conceitos monásticos e antigos, estão desactualizados, estão desadequados à vida moderna.

A meditação nasceu com os monges. E quem decidia dedicar-se à meditação, mudava-se para um mosteiro ou isolava-se num local para meditar, pensar e encontrar-se, o tempo que queria.

A vida de hoje não permite essas práticas e a  Neurociência mostra que não são necessárias práticas desse género para conseguirmos os mesmo efeitos.

Por isso criamos este modelo de Meditação Dinâmica e Activa, mais objectiva e baseada no que a ciência e a experiência contemporânea nos mostra ser mais eficaz e exequível.

MITOS COMUNS SOBRE A MEDITAÇÃO E QUE ESTE PROGRAMA RESOLVE

1. Tenho de desligar a mente.

Não. Frequentemente pedem aos praticantes para desligarem a sua mente, quando elas precisam é de a saber ligar, mas às coisas certas. O ritmo de vida actual não permite longos períodos de meditação sem obter um retorno rápido.

Por outro lado, meditar sem saber objectivamente o que atingir, gera frustração e sensação de incapacidade que leva ao abandono.

Eu próprio nunca consegui fidelizar-me a nenhuma delas.

2. Meditação deve ser longa.

Não. Não precisamos de meditar durante uma hora ou mais. Temos sim de ter a nossa prática bem organizada. Ou seja, saber sobre o que vamos meditar torna prática mais fácil e eficiente. Apenas 15 a 30 minutos diários são suficientes para nos sentirmos focados, saudáveis e fantásticos.

3. Não tenho tempo para meditar.

Sim. Como podemos não ter tempo para usar uma ferramenta que melhora a nossa vida. Trata-se de investir 2% do nosso tempo para melhorar os outros 98%.

Sendo que ao melhorar a nossa organização, a nossa produtividade, o nosso bem-estar, vai sobrar muito mais tempo do que o que temos de investir na meditação.

4. É difícil praticar meditação todos os dias.

Não. Difícil é viver todos os dias infeliz, com stress e angústia, incapaz de aceder ao meu máximo potencial. O que é mais difícil, viver assim ou adoptar esta nova técnica e praticá-la?

5. Tenho de estar numa posição corporal específica.

Não. As posições exigentes e desconfortáveis (como pernas cruzadas ou em flor de lótus) só vai associar esses sentimentos à prática, tornando-a mais difícil e negativa. A prática da meditação deve ser feita numa posição confortável, preferencialmente sentado numa cadeira, sentindo-se confortável, relaxado e focado.

6. Tenho de tornar-me numa pessoa zen.

Depende. Vai tornar-se numa pessoa mais positiva, mais focada, mais capaz, mais produtiva, mais feliz e de bem com a vida. Se considera isso Zen, então sim. Se considerar essas características predicados das pessoas de sucesso e felizes, então não, pois vai simplesmente ser uma pessoa melhor.

7. A meditação deve ser uma prática penosa, dura e pungente para permitir a mudança.

Não. Essa é uma ideia conservadora, ultrapassada e pouco eficaz. Eu preconizo precisamente o oposto. À semelhança de muitas outras coisas na vida, se nos focarmos no que está mal, sem potenciar os mecanismos de solução e melhoramento, a nossa atenção vai focar-se no problema em vez da solução. Devemos focar-nos no que queremos realizar e ser, com atitude positiva e intenção, atribuindo aos problemas apenas a atenção suficiente para tomar consciência deles e resolvê-los.

A meditação deve ser agradável e gerar prazer. Só assim vai activar as vias biológicas e mentais que nos permitem entender, mudar e optimizar todas as componentes de uma vida excelente.

 

8. Os resultados da meditação demoram a aparecer.

Não. O ritmo de vida actual não permite longos períodos de meditação sem obter um retorno rápido. Os resultados devem ser imediatos, com uma prática bem organizada, consistente e exequível. A Meditação das 9 Fases utiliza etapas objectivas, bem explicadas, gerando um sentido de progressão e um resultado imediato desde as primeiras sessões, mantendo-o no tempo. As pessoas começam rapidamente a notar que coisas começam a acontecer e a mudar, inclusive, até os outros notam e comentam.

 

AGORA É O MOMENTO

"Qualquer viagem começa com o primeiro passo"

Inicie o Programa que vai mudar a sua vida